Bordado de Abbadia Pessoa

 

 

Oração Pelo Brasil


Vera Helena Pessoa


“Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.
Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:1-4).

Em 2018, com 55,13% dos votos válidos (57.707.456), o Brasil elegeu o capitão reformado, Jair Messias Bolsonaro, como presidente da República. Bolsonaro mostrou boa carreira política como Deputado Federal. Ele foi eleito por vários mandatos (28 anos) e as últimas eleições foram momentos especiais para nós, os cristãos.

Não há dúvida de que a eleição de Bolsonaro foi permissão de Deus, pois: “Todos devem sujeitar-se às autoridades superiores; portanto, não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Ele” (Romanos 13: 1).

Portanto, ao cristão católico e cristão evangélico competem respeitar as autoridades eleitas; sejam locais, estaduais ou nacionais. Também, para isso, precisamos orar e clamar a Jesus, incessantemente, pelo povo da nossa Nação brasileira.

Nesse momento dramático e temeroso da política brasileira, quando:

1- Há cogitação de mudança na presidência da República,
ou seja, do Brasil voltar a ser governado por um ‘vermelho’, descondenado pelo STF, mas sem ser absolvido - Luiz Inácio Lula da Silva.

O povo brasileiro e não brasileiro acreditaram em Lula e seu partido, PT (Partido dos Trabalhadores), por décadas.

Contudo, o Brasil foi traído profundamente por eles; sob formas diferentes e abomináveis.

2.-Também teremos mudanças de governadores de Estados.

Assim, passo a registar ponderações bíblicas a partir de recomendações do apóstolo Paulo. Recomendações ao povo para que haja o compromisso de intercessões por todos que exercem autoridade perante as nações.

Primeira Recomendação:

O apóstolo Paulo disse que devemos suplicar insistentemente, sem desanimar, por aquilo que desejamos alcançar.

Jesus conta a parábola do juiz injusto e a do fariseu e o publicano — Ele convida as crianças a se achegarem a Ele e ensina como alcançamos a vida eterna — Ele fala de Sua morte e ressurreição que se aproximam e concede visão a um homem cego.

1E contou-lhes também uma parábola acerca do dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
2 Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia nem respeitava homem algum.
3 Havia também naquela mesma cidade uma certa viúva, e ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
4 E por algum tempo não quis; mas depois disse consigo mesmo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito homem algum,
5 Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não venha, e me importune muito.
6 E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
7 E Deus não fará justiça aos seus eleitos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Porém, quando vier o Filho do Homem, porventura achará fé na terra?

Nessa parábola, Jesus ressalta:
“ Orar sempre, e nunca desfalecer”, ainda que a resposta possa demorar (Lucas 18: 1-8).

Paulo, ao escrever à igreja de Tessalônica, afirma que precisamos orar e interceder pelas autoridades sem cessar: “Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite” (I Tessalonicenses 5: 7).

Neste sentido, orar sem cessar é uma missão interminável e precisa ser exercitada diuturnamente. Por isso, façamos orações, súplicas, intercessões e ações de graças pelos ‘reis’ e por aqueles que exercem autoridade. Sendo nosso grande desafio orar com fé, objetividade e esperança: pelos brasileiros que vivem no Brasil e Exterior e por todos que votarão em Outubro desse ano, 2022.

Vamos cobrir o Brasil - o Presidente Jair Messias Bolsonaro, Ministros e demais autoridades eleitas pelo povo e que exercem voz de mando - com constantes e ininterruptas orações durante toda essa etapa política.

Segunda Recomendação:

Tenho certeza de que todos nós gostaríamos de ver o Brasil próspero em todos os sentidos.
Que continuássemos tendo liberdade de expressão e de direito ao culto a Deus. Com a economia equilibrada; com segurança eficiente; zero de corrupção e zero de venda do Brasil ao estrangeiro.
Um Brasil sem divisão entre brasileiros, de diferentes Estados; menos desigualdade em educação; sanidade pública; moradia e saúde - bens que devem ser acessíveis a todos e com eficiência .

Para isso, precisamos jejuar, orar e nos humilharmos perante o Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Suplicando pelo nosso Brasil, porque a guerra é visível.

Assim, perante tudo isso, conclamo a todas as igrejas; pastores; cristãos católicos e evangélicos e outros, e lideranças de igrejas a fazerem programas de oração e jejum pela nossa Nação brasileira.

Não podemos perder para Satanás esta batalha - o Brasil é o país do coração de Deus e a igreja de Deus precisa fazer a diferença.
Que continuemos tendo o direito de criar e educar nossas crianças, nossos jovens, nossos filhos e netos.
Que os pobres, idosos, órfãos e viúvos sejam respeitados e assistidos.
E que o povo seja coberto, verdadeiramente, por pessoas que honram o Brasil, pessoas respeitosas e respeitadas.
.
São Paulo, 31 de Julho de 2022
24 horas e 30 minutos

 

 

 

 

Clique na flor e

fale com a autora

 

 

 

 

Clique na figura e
envie sua mensagem

 

 

Voltar

 

Música; Aquarela do Brasil de Ary Barroso

Direitos autorais registrados® por Vera Helena Pessoa
Direitos autorais protegidos pela Lei 9.610 de 19.02.1998

Site desenvolvido por WebÁguia - www.webaguia.com.br