Tela: Artista Abbadia Pessoa

 

 

 

 

 

Vera Pessoa



“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.” (Salmo 103: 1-2).


Esopo - escritor da Grécia Antiga e considerado o pai das fábulas – afirmou, certa vez, que “a gratidão é a virtude das almas nobres”. E o rei Davi no Salmo 103, no verso segundo, insiste em dizer às pessoas do seu reino que louvem a Deus em ações de graças.


Mas nós somos esquecidos!

Lemos também que Benjamim Constant disse que “a gratidão tem memória curta”. Costumamos nos esquecer, com extrema facilidade, dos benefícios recebidos de Deus e dos que são nos dados pelas pessoas que nos amam. Tal como reis, queremos a todo o tempo ser servidos, e esperamos ansiosos pela próxima mão estendida. Com os olhos apenas no futuro, esquecemos do passado, e, assim se comportando, somos ingratos, maus. Contudo, sabemos também que é impossível construir um futuro sólido, saudável, abençoado, sem considerarmos os marcos que foram deixados para trás - sendo ingratos, mentirosos, consumistas, maldizentes, acusadores, aproveitadores etc...


Afastamos as bênçãos terrenas que o Pai quer nos dar todas as vezes que nos esquecemos das Bênçãos Celestiais e também das bênçãos e dos cuidados dados com afetos a nós pelo amigo que tanto nos amou (que até podem ser considerados, às vezes, mãe/pai; pai/mãe)! 

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz as Igrejas!”
(Apocalipse 2:7).

“Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro de dez leprosos... um dos dez, vendo que fora procurado, voltou, dando glória a Deus em alta voz... então Jesus lhe perguntou: não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove...?” (Lucas 17. 11-19).

São Paulo, 9.XI.2015.

 

Clique na flor e

fale com a autora

 

 

 

 

Clique na figura e
envie sua mensagem

 

 

Voltar

 

 

Música: Tehilim, תהילים

Mix de alguns Salmos cantados em hebraico
 

Direitos autorais registrados® por Vera Helena Pessoa
Direitos autorais protegidos pela Lei 9.610 de 19.02.1998

Site desenvolvido por WebÁguia - www.webaguia.com.br