Tela: Artista Abbadia Pessoa

 

 

 

 

A glória do Senhor

 

Vera Pessoa

 

"E acabando Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa.”
(II Crônicas 7:1)
 

Em diferentes passagens bíblicas, Deus nos mostra "O Poder da Oração". Além da importância que a oração nos mostra possuir, como instrumento  de intercessão entre nós e Deus, ela é também uma forma de nos consolar e de nos levar a vencer obstáculos. As orações podem reverter difíceis e impossíveis situações aos nossos olhos.

Em II Crônicas, na Bíblia, encontramos um exemplo de resposta de oração. No Capítulo 6, desse mesmo livro, está registrado o relato de um pedido que o Rei Salomão fez ao Senhor.  Salomão pediu que Deus viesse trazer Sua glória ao templo que ele construíra. Encontramos a resposta de Deus a essa oração no Capítulo 7, versículo 1:  "E acabando Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa".  Diante desse fato, todos adoraram a Deus como vemos no verso três: "E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do Senhor sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre". A manifestação da glória de Deus gerou adoração e louvor do povo de Jerusalém. E Salomão tomou consciência de que não havia espaço físico, dentro e fora das pessoas, nos limites ou não das muralhas de Jerusalém, que pudesse conter a glória de Deus.

Hoje, essa mesma glória pode manifestar-se em nossas vidas, nossos lares, nas vidas de nossos irmãos e amigos, da nação e do universo. Desde que tenhamos uma vida de proximidade a Jesus e que nossas orações, dirigidas ao Deus dos deuses, sejam com fervor e com humildade. Pois é agradável aos olhos do Senhor que o adoremos e o louvemos. Ele deseja que a nossa vida seja um templo de adoração a Deus, que ela seja um lugar onde Sua glória manifeste-se. Mesmo quando estamos em dores e por pior que a situação possa nos parecer, sempre podemos conversar livremente com Deus. Nossas vidas têm sido uma vida de oração nos momentos de felicidade e de dor?
 

São Paulo, 6.XII.2013.

06h40m

 

 

 

Clique na flor e

fale com a autora

 

 

 

 

Clique na figura e
envie sua mensagem

 

 

Voltar

 

 

Música: Tema de Lara - Somewhere My Love

Compositor - Maurice Jarre

André Rieu e Orquestra
 

Direitos autorais registrados® por Vera Helena Pessoa
Direitos autorais protegidos pela Lei 9.610 de 19.02.1998

Site desenvolvido por WebÁguia - www.webaguia.com.br